VAMOS COMBINAR

Vamos combinar que a Globo não pagou propina a Lula quando o contratou para dar palestra remunerada, bem remunerada, como remuneraram os demais contratantes. O que a Globo possivelmente pretendia, deve-se imaginar, seria ficar bem na fita com um possível presidente da república, de novo.

Vamos combinar que dezenas de empresas que contrataram palestras do Lula não têm relação com a Operação Lava-Jato: a ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industriais, a Associação de Bancos do México, a Abras – Associação Brasileira de Supermercados, a ALL América Latina Logística, a Ambev, o Banco Santander, o Bank of America, o BBVA Bancomer, o BTG Pactual, o Centro de Estudos Estratégicos de Angola, o CFELG – Centro de Formacion y Estudios en Liderazgo y Gestion (Colômbia), o Cumbre de Negócios (México), o Dufry do Brasil, a Elektra, a Endesa, a Gás Natural Fenosa, o Grupo Petrópolis, a Helibrás, a Iberdrola, a IDEA (Argentina), o Itaú BBA, a LG Electronics, as Lojas Americanas, a Microsoft, a Nestlé, a GDF Suez Energy Latin America, a Pirelli, a Quip, a Revista Voto, a Sinaval, a Telmex, a Telos Empreendimentos Culturais, a Terra Networks e a Tetra Park.

Das dezenas de empresas que o contrataram, são empreiteiras: a Camargo Corrêa, a OAS, a Odebrecht, a Queiroz Galvão, a Andrade Gutierrez e a UTC.

Vamos combinar que a fortuna de Lula, avaliada na relação de bens do casal, quando do falecimento de sua esposa, em onze milhões e setecentos mil reais, é compatível com seu nível de remunerações regulares e com os R$ 7.589.936,14 que ele recebeu como sua participação (lucros) da empresa LILS que ele criou para administrar essa atividade de palestrante.

Isso combinado, vamos combinar que a fabulosa fortuna de Lula, de onze milhões e setecentos mil reais, que inclui imóveis e veículos, tem origem lícita – ou precisaríamos acreditar que dezenas de empresas pagaram propina a Lula sem o menor motivo.

Agora vamos aos contratos da Petrobras, pelos quais Lula teria obtido fabulosas somas em propinas:

Além das delações anteriores, o ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, condenado a mais de 40 anos de prisão, acaba de declarar ao juiz Sérgio Moro que dos contratos da Petrobras, aos quais ele se referiu, afetados pela corrupção, um por cento ia para propinas: um terço ficava “para a casa” e dois terços iam “para Lula, José Dirceu e o Partido” (o PT, é claro).

Vamos combinar: Duque, criminoso confesso e condenado, tem interesse em fazer delações para amenizar suas penas – o que não quer, absolutamente, dizer que as suas informações são inverídicas, inventadas para conseguir os benefícios da lei.

Vamos combinar, porém: – Onde estão os quinhentos milhões de reais das propinas de Lula, de Dirceu e do PT?

– Como assim, quinhentos milhões de reais?

Vejamos:

Duque fala que os contratos de que ele está tratando são da ordem de vinte bilhões DE DÓLARES.

Aos dias de hoje, 20 bilhões de dólares correspondem a mais ou menos 74 bilhões de reais.

Um por cento de 74 bilhões de reais dão R$ 740.000.000,00, setecentos e quarenta milhões de reais, se minhas contas estão certas.

Dois terços disso resultam, em redondos, os 500 milhões de reais de que falei.

Digamos que esses reais foram divididos em partes iguais entre Lula, José Dirceu e o PT.

Então, vamos combinar, o PT tem, ainda em números redondos, escondidos, cento e setenta milhões de reais.

E, vamos combinar, José Dirceu deve ter enfiado cento e setenta milhões de reais na lata de café, bem escondida no armário da cozinha.

Lula foi acusado e condenado porque teria recebido de propina, “em contratos da Petrobras”, um apartamento e sua reforma; está processado sob a acusação de ter ganhado, como propina também em contratos da estatal, mais um sítio e sua reforma.

Se essas ditas propinas somam uns três milhões de reais, e se fazem parte da fortuna declarada de Lula, ele precisa ainda dar conta de mais CENTO E SESSENTA E SETE MILHÕES DE REAIS.

Mas como Lula teria recebido mais algum das empreiteiras, por palestras, tendo sido a sua parte nos lucros da LILS de uns sete milhões de reais (incluindo palestras para a Globo que a gente ainda não compreendeu porque é que a Globo paga propina pro Lula), digamos que desses sete milhões (para engrossar bem as contas) o total foi de propina, ou seja, todas as palestras esconderam propinas.

Mesmo assim, Lula ainda tem de dar conta de CENTO E SESSENTA MILHÕES DE REAIS.

Vasculharam a vida de Lula e suas contas bancárias, não encontraram contas no exterior, nem cofres enterrados, nem bens em nome de laranjas, rastrearam tudo e não conseguem achar nada que não sejam os bens declarados, e ele teria de ter, pela declaração de Duque, mesmo que a divisão fosse em partes iguais (o que não deveria acontecer, pois se diz que ele “é o chefe da quadrilha”), pelo menos cento e sessenta milhões de reais absolutamente improváveis pelas investigações realizadas.

Vamos combinar, né gente?

26 pensou em “VAMOS COMBINAR

  1. Seguindo seu raciocínio:

    1 – Vamos combinar que não houve mensalão e compra de votos;
    2 – Vamos combinar que a não houve tráfico de influências. Que lula deu palestras em países africanos, estas pagas por empreiteiras brasileiras, que coincidentemente receberam empréstimos do BNDES e que o avalista dos empréstimos era o próprio governo brasileiro (estranho não). Estes países deram calote nos pagamentos e quem paga somos nós o povo pagador de impostos;
    3 – Vamos combinar que o lula não mandou os fundos de pensão investirem em empresas sem lastro financeiro e em estado falimentar durante os governos do PT. Sugiro ver as ações incorrendo nos fundos de pensão;
    4 – Vamos combina que Rose Noronha não era amante do lula e que dona Marisa sabia e estava fula. Que Rose Noronha indicou seu marido e irmão para cargos em agências reguladoras, isso pedido por lula, e que se manteve no governo Dilma;
    5 – Vamos combinar então que não tinha influência no governo da Dilma e ela prosseguiu atendendo seus pedidos por mera gratidão.;
    6 – Vamos combinar então que lula depois que saiu do governo não mais se alimentou, não teve gastos com nada, pois o lucro total entrou como patrimônio. Não gastou com alimentação, moradia, medicação, etc. etc, . Ah, quem pagava tudo era a OAS, ODEBRECHT, e outras.
    E por ultimo (Last but not least)…..
    7 – Vámos combinar que lula recentemente não disse que está de namorada nova (40 anos) e que a mesma entrou numa estatal sem concurso a partir de 2004, que já tiveram um relacionamento no passado (palavras dele) quando dona Marisa ainda era viva. Ponto final

    Só não vamos combinar;

    Seu fanatismo cego está te tornando mais cego é pior, piorando suas narrativas;

    Que nem dona Marisa Letícia acreditava no lula, tanto é que muitos imóveis só estavam em seu nome somente;

    Que nem todo mal caráter é carismático. Mas……..

    • Vamos começar pelas palestras. Posso dar uma contribuição para que seja feita a análise da relação das palestras feitas por Lula no exterior e as propinas relacionadas a serviços na África, na Itália, no México, no Uruguai, na Argentina, na Espanha e em outros países desse mundo velho sem porteira.
      Palestras do Lula no exterior– quem pagou e o que cada pagamento significa
      fica a critério de cada um, talquei?
      01) EUA (Washington) – Empresa: Microsoft Informática LDTA
      02) México Acapulco) – Empresa: Associação de Bancos Mexicanos – ABM
      03) Inglaterra (Londres) – Empresa: Terra Networks Brasil S/A
      04) Panamá (Cidade do Panamá) – .Empresa: Telos Empreendimentos Culturais Ltda
      05) Bahamas (Nassau) – Elektra Com S.A. de C.V.
      06) Caracas (Venezuela) – .Empresa: Construtora Norberto Odebrecht S.A.
      07) México (Cidade do México) – Empresa: BBVA Bancomer S.A.
      08) México (Cidade do México) – Empresa: Dufry do Brasil Duty Free Shop Ltda.
      09) Angola (Luanda) – .Empresa: Centro de Estudos Estratégicos de Angola em parceiria com Construtora Norberto Odebrecht S.A.
      10) Colômbia (Bogotá) -Empresa: Centro de Formación y Estudios em Linderazgo y Gestion S.A.S
      11) Bolívia (Santa Criuz de La Sierra) – Empresa: Construtora OAS
      12) Costa Rica (San José) – Empresa: Construtora OAS
      13) El Salvador (San Salvador) -.Empresa: Construtora Queiroz Galvão S.A.
      14) Portugal (Lisboa) – Empresa: Camargo Corrêa S.A
      15) Estados Unidos (Washington) – Empresa: Banco Itaú BBA S.A
      16) Inglaterra (Londres) – .Empresa: BCC Conferenciantes S.L (Londres)
      17) Estados Unidos (|Nova Iorque) – Empresa: BTG Pactual US Capital Corp
      18) Espanha (Madri) – Empresa: Bureau Consulting de Conferenciantes
      19) Espanha (Madri) – Empresa: Endesa S.A.
      20) México (Querétaro) – Empresa: Cumbre de Negócios México
      21) México (Cidade do México) – Empresa: Fundación Telmex, A.C.
      22) Argentina (Mar Del Plata) – Empresa: Instituto para el Desarrollo Empresarial de Argentina
      23) África do Sul (Joanesburgo) – Empresa: Construções e Comércio Camargo Correa
      24) Moçambique (Maputo) – Empresa: Construções e Comércio Camargo Correa
      25) Catar (Doha) – Empresa: Construtora Andrade Gutierrez S.A.
      26) República Dominicana (Santo Domingo) – Empresa: Construtora Norberto Odebrecht S.A
      27) Gjuiné Equatorial (Malabo) – Empresa: Construtora Queiroz Galvão
      28) Gana (Accra) – Empresa: Construtora Queiroz Galvão
      29) Nigéria (Lagos) – Empresa: Construtora Andrade Gutierrez S.A.
      30) Inglaterra (Londres) – Empresa: Banco BTG Pactual S.A.
      31) Estados Unidos (Washington) – Empresa: Banco BTG Pactual S.A.
      32) Argentina |(Mendoza) – Empresa: Terra Networks Brasil S.A.
      33) Colômbia (Bogotá) -Empresa: Construções e Comércio Camargo Correa S.A.
      34) Peru (Lima) – Empresa: Construtora Norberto Odebrecht
      35) Equador (Quito) – Empresas: Construtora OAS S.A.
      36) Alemanha (Berlin) – Empresa: BCC Conferenciantes S.L
      37) Argentina |(|Buenos Aires) – Empresa: Construtora Norberto Odebrecht S.A.
      38) Portugal (Lisboa) – Empresa: Construtora Norberto Odebrecht S.A
      39) Chile (Santiago) – Empresa: Construtora OAS S.A.
      40) Estados Unidos (Nova Iorque) – Empresa: Bureau Consulting de Conferenciantes
      41) Uruguai (Montevidéo) – Empresas: Construtora OAS S.A. / GDF Suez Energy Latin America Participações Ltda
      42) Cuba (Havana) – Empresa: Construtora Norberto Odebrecht S.A.
      43) Itália (Milão) – Empresa: Pirelli Ltda
      44) Espanha (Bilbao) – Empresa: Iberdrola Brasil S.A.
      45) Portugal (Lisboa) – Empresa: Construtora Andrade Gutierrez S.A.
      46) Angola (Luanda) – Empresas: Construtora Norberto Odebrecht S.A.
      47) Argentina (Buenos Aires) – Empresa: Corporación América
      48) Espanha (Madri) – Empresa: Ediciones El Pais, S. L.

  2. Um DÉBIL MENTAL que acha que alguém vai perder tempo lendo essa bagaça que tenta limpar o nome do segundo maior marginal do Brasil(só não ganha de FHC,seu pai político,afilhado de George Soros).Eu,que sei bem menos(mil vezes menos )que a PF,poderia postar o nome de mais de 50 pessoas que trabalham para esses quadrilheiros via BNDES por indicação e sem concurso($$$ público que vai para países igualmente corruptos via BNDES).Poderia falar do megadesvio de $$$ da Petrobrás,da qual sou acionista.Só o superfaturamento de Abreu e Lima (do lado do editor da JBF,em Pernambuco),do Comperj,aqui no Rio e da entrega de um patrimônio para a Bolívia(indústria de gás da empresa),seriam suficientes para avocar os artigos 355/357 da constituição comunista de 1988,para fuzilamento de traidores da pátria.Se fosse falar do patrimônio mágico dos filhos do 9dedos e deste em Xingu,Pará,gastaria muito tempo porque foi um roubou NUNCA DANTES VISTO NA HISTÖRIA.

    • Sérgio, Lula não está preso porque garfou o BNDES, porque segundo dizes pois gente prá dentro sem concurso, por ter dado gás para a Bolívia, nem por causa da fortuna fantástica dos filhos dele. Lula foi preso e condenado por outros motivos, mas eu não estou querendo falar sobre isso.

    • Vamos combinar que até o momento não foi encontrado um puto de um laranja para mostrar dinheiro do Lula escondido, vamos combinar que fizeram mil reviravoltas e não deu em porra nenhuma, vamos combinar que a questão é outra mas eu não quero falar disso agora.

    • Falando em Al Capone,
      Augusto Nunes
      ‏ @augustosnunes

      Uma CPI da Lava Jato seria a obra-prima do faroeste à brasileira, em que o bandido é que tenta o tempo todo prender o xerife. Gleisi interrogando Moro, por exemplo, seria algo parecido com Al Capone dando voz de prisão a Elliot Ness Estamos ou não diante de uma quadrilha dominando parte importante do poder?

    • Adônis, eu não acredito mesmo que Lula tenha mandado matar testemunhas. Se ele tivesse de mandar matar um, certamente o primeiro seria um da gangue, o tal do Palocci, mas que está aí, vivinho, soltinho, só com a língua presa, m\as nervosa.

  3. Vamos combinar…
    Por mim, que nada sou e nada sei, o Lula deveria ser o primeiro canonizado vivo.
    Motivos para ser santo não lhe faltam.

  4. Eu sei do caso de um ladrão que guardava o roubo bem guardado, pensando nos filhos. Mas, os filhos de Lula não precisam disso. Eles próprios tinham suas artimanhas.

    • Um dos filhos do Lula tem uma fazenda que tu podes andar o dia todo acompanhando a cerca que não chegas ao final. Uma pessoa que duvidou disso começou a andar no ano passado e amanhã vai cruzar a fronteira da Bélgica.

  5. Vamos combinar que o escroto do Jornal da Besta Fubana republicou um texto de agosto de 2018.
    Vamos combinar que o escroto do Goiano achou foi bom.
    Vamos combinar que estou de saída para a Place Jussieu para tomar um vinho boca livre.
    Vamos combinar que voltarei para dar respostas à altura a todos que falaram bobages.
    Vamos combinar que Lula está preso, babacas, e que o caso é grave, muito grave.
    Vamos combinar que este jornal é muito safado e que nós também.
    Vamos combinar que a gente se gosta.

  6. Goiano!
    Doce é o sabor da vitória (mesmo que só a vitória moral).
    Tenho concordado contigo quanto ao absurdo jurídico que foi a condenação e prisão de Lula.
    Este vazamento vem de mais alto. Os tubarões vão rifar o presidente ou transformá-lo num Temer.
    Espero que o cachaceiro mitomano e septagenário possa usufruir o que lhe resta de vida na paz de um saudável pilequinho e entenda, como entendeu Getúlio após 45, que é hora de sair de cena e deixar espaço para novas lideranças tais como as de 2013, lembra!?
    Se não, volta para a cadeia rapidinho.
    O nosso judiciário ainda tem muito que melhorar.

  7. Vamos combinar que o Feira recebeu “por fora” mas não foi o PT que pagou. Vamos combinar que as campanhas eleitorais que o PT ganhou custaram uns poucos milhões de pixulecos. O mensalão relamente foi uma piada de salão!

  8. Apenas nao acharam…… até porque procurar no mundo inteiro com milhoes de laranjas dispiníveis, fica quase impossível……… mas como nos EUA o mafioso foi pego pelo imposto de renda.
    Aqui no Brasil, o “triprex”, o sitio e o terreno deu pro gasto.
    Só para relembrar, no apartamento de um bosta do PMDB foram encontrados 51 milhoes por acaso, ou melhor, por denuncia anônima.
    Vamos combinar que no PT não há delatores, só existem cadáveres.

    • Arthur, esqueceste de um pequeno detalhezinho de milhões de dólares: Al Capone foi pego porque tinha dinheiro.
      Ache o dinheiro do Lula, os pelo menos cento e sessenta millhões de reais que ele tem de ter, e estarás com a coisa quente na mão.
      Por enquanto, estás frio frio.

  9. Goiano,
    Vamos combinar…
    Os bilhões que nos foram roubados pelo PT, capitaneados pelo ladrão de 9 dedos, foram todos abduzidos por um ET. Não estão nas Ilhas Cayman, Bahamas e outros locais assemelhados.
    A razão que justifica o fato de grande parte dos investimentos “Estrangeiros” que chegam ao Brasil vir desses paraísos fiscais e pertencer a empresas Off-Shorer que ninguém sabe a quem pertence é apenas mera coincidência.

Deixe uma resposta