TUCANO ABRE O BICO

Fernando Henrique Cardoso deu uma entrevista ao site jurídico Jota em que diz não acreditar que o Supremo vá anular o julgamento de Lula.

O tucano refere-se, é claro, ao caso do vazamento das mensagens privadas trocadas entre Sergio Moro e os procuradores da força-tarefa da Lava Jato.

“O ato de Moro ir para o governo está previsto em lei. Ele tinha que sair da magistratura para isso. E ele saiu. Pode criticar se foi certo ou se foi errado, mas este é um julgamento político”, declarou FHC.

“Outra coisa é o fundamento para a prisão do Lula. O Lula, eu lamento, mas tem muitos processos e reiteradamente há fatos. Eu lamento, porque não tenho nenhuma satisfação de ver pessoa como Lula na cadeia”, prosseguiu o ex-presidente.

“Mas, se eu fosse juiz, ia julgar com os fatos. Mesmo que o Moro tenha se excedido, os fatos são vários. Não creio que o Supremo anule por causa disso.”

* * *

Tu te prepara, professô zisquerdista Fernando Henrique.

Prepara o lombo que a cacetada vai ser pesada.

Cuidado com esse negócio de dizer que contra Lula “reiteradamente há fatos” e que “os fatos são vários

O colunista fubânico Goiano vai te dar o troco ainda hoje.

Segura as penas, seu tucano falador.

“Tu falô merda, Fernando. Goiano vai me defendê”

4 pensou em “TUCANO ABRE O BICO

  1. FHC gosta do Lula. Agiu para que este ganhasse do Serra (outro idiota) em 2002. Porém não tem tendência ao suicídio político e não vai querer morrer abraçado ao Lula.

    FHC ainda tem ao seu favor a implantação do Real, as privatizações e a Lei de Responsabilidade Fiscal , que representaram uma mudança de paradigmas no Brasil. Fora isso, é um lorde petista.

  2. Afilhado do George Soros e membro do Clube de Roma e do Diálogo Interamericano.Deu a Vale de graça ,preço na bacia das almas,para Soros..Muito mais responsável pelo estado de coisas no qual se encontra o Brasil do que o 9DEDOS.Aliás ,ele é o pai político do 9DEDOS e do Foro de São Paulo.Se eu fosse juiz do tribunal militar,seria de longe o n´1 para o PAREDÃO .

  3. Lula está bem acessorado, afinal Cegueta Seboso não só tá MACAMBÚZIO, como tb está IRACUNDO. Tanto que, como projeção de sua fantasia socialista, pretende tomar o lugar do Papa Berto e, a todos que solaparem suas ideias subterrâneas pro raio que as parta, “moderar” (lindo eufemismo para “bloquear”, “censurar”, “calar”, “silenciar” e outras atitudes obviamente sovietizantes).

  4. Fernando Henrique Cardoso comete uma heresia jurídica ao dizer que “se eu fosse juiz, ia julgar com os fatos. Mesmo que o Moro tenha se excedido, os fatos são vários. Não creio que o Supremo anule por causa disso”.
    “Mesmo que tenha se excedido” FHC, se fosse juiz, não consideraria o processo nulo, de modo que os juízes podem se exceder no processo sem determinar que seus atos sejam nulos ou anuláveis, e de modo, ainda, que FHC seria um péssimo juiz. Felizmente FHC não tem noções profissionais do Direito.

Deixe uma resposta