TRABALHO HERCÚLEO

De Hércules, um semideus da mitologia grega notabilizado pela sua força, veio a expressão “trabalho hercúleo”.

Refere-se a uma tarefa que exige grande esforço; extremamente difícil de se realizar.

Como o que vemos, agora, quando os diálogos entre o Procurador da República Deltan Martinazzo Dallagnol e o então Juiz Sérgio Fernando Moro foram revelados pelo site The Intercept, indicando a existência de colaboração entre o juiz e o acusador no andamento de processo judicial criminal.

Certamente, a reação dos envolvidos, como acusados de irregularidades consistentes nessa colaboração, e até mesma na condução da acusação pelo juízo da primeira instância, em algum processo, vem constituindo um trabalho hercúleo, um esforço digno de Hércules na tentativa de garantir que os contatos entre uma das partes na ação, o Ministério Público, e o encarregado de sentenciar, o juiz, não representaram o que os diálogos demonstram.

Um resumo reduzidíssimo das circunstâncias de tais conversas diz que o juiz Sérgio Moro sugeria ao procurador Deltan Dallagnol que trocasse a ordem de fases da Lava Jato, cobrava agilidade em novas operações, dava conselhos estratégicos e pistas informais de investigação e, ao menos em uma decisão, criticou e sugeriu recursos ao Ministério Público e deu broncas no procurador, além de ter levado Dallagnol a retirar das audiências uma procuradora que o juiz julgava muito fraca em ação na qual se empenhavam esforços para condenar à prisão o ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva – à qual ao final foi sentenciado.

Querem convencer de que são normais os contatos entre o juiz e as partes nas situações em que se deram e foram reveladas ao público.

Pois bem, quando se dá um esforço gigantesco (como que se está vendo neste momento em que partes envolvidas na condenação de Lula, políticos que a ele se opõem, parte da imprensa alinhada ao endeusamento do juiz envolvido, hoje Ministro da Justiça, redes sociais que dão apoio incondicional a qualquer comportamento da chamada Operação Lava Jato e, enfim, forças em geral que estão agindo a favor de Moro e Dallagnol, nesse trabalho hercúleo de justificar as ações reveladas pelos diálogos) significa que a força da ação em sentido contrário é também muito grande.

Ou seja, a represa que está sendo construída não se destina a conter um regato, mas um volume imenso das águas de grandes rios.

Trata-se de um cabo-de-guerra entre duas forças poderosas, de modo que é preciso até mesmo que a população conivente saia às ruas para dar apoio ao lado que enfrenta as acusações de parcialidade, pois as revelações de conluio decorrentes dos diálogos são poderosas.

“Manifestações de rua em defesa do ministro da Justiça, Sergio Moro, e da operação Lava Jato foram convocadas nas redes sociais para o dia 30 de junho. O catalisador dos atos é a publicação de supostas mensagens trocadas entre o ex-juiz e membros da força-tarefa da Lava Jato, divulgadas pelo site The Intercept, que questionam a conduta de Moro e procuradores do Ministério Público Federal”, diz a Gazeta do Povo, informando sobre as convocações.

Pois, vá correndo levar teu indispensável e irresponsável apoio para as ruas no dia 30 de junho de 2019 e participar do Trabalho de Hércules em favor de Moro, porque as revelações são graves e precisam de muito, muito esforço para que Lula seja mantido injustamente condenado.

Os que estão no outro lado do cabo-de-guerra não precisam ir às ruas: os diálogos falam por si.

29 pensou em “TRABALHO HERCÚLEO

  1. Costumo ler a calunia do Goiano, mas como só tem mentiras e apoio as atitudes criminosas , feitas por integrantes da quadrilha pt&associados nem vou ler. Acabei de ler no Antagonista : Lava Jato desmoraliza mais uma mentira dos golpistas. O reinaldo boiola azedo levou mais uma no rabo. A campanha dos integrantes da gang do pt continua até que o saco estoure, aí vão correr e se esconder embaixo da cama, ou dentro de igrejas.

  2. Prezado Joaquimfrancisco, graças a ti já vamos, em pouco mais de meia hora, para dois comentários, o teu e o meu; e isso poderá me render ainda mais comentários, sendo que, pouca gente sabe disso, recebo bônus do Jornal da Besta Fubana pela quantidade de intervenções que recebo.
    Isso posto, falemos das minhas mentiras e apoio a atitudes criminosas: outros safados incorrem no mesmo tipo de atitude que eu, e também não apresentam qualquer argumento válido, apenas palavras ao vento, como é o caso do:

    https://www1.folha.uol.com.br/colunas/reinaldoazevedo/2019/06/havendo-lei-condenacao-de-lula-e-nula.shtml

    Esse, também, não deves ler, porque poderá mexer com teu sistema de crenças e tua escala de valores, quem sabe tornando-te um comunista graças às artimanhas psicopedagógicas arquitetadas na esteira dos ensinamentos de , havendo o risco de o Brasil voltar a ser comunista.

    Obrigado, véi. Com os bônus que conseguir neste artigo pretendo comprar pelo menos uma caixa de Brouilly.

  3. Até parece que fiz de propósito para render mais um comentário e ganhar mais bônus!

    No comentário anterior, a palavra que falta, quanto aos ensinamentos, é Gramsci!

  4. Agora, Dallagniol, num esforço desesperado, diz que a procuradora “não foi retirada”, tanto que ele indica as audiências de que ela participou após a fala de Moro de que ela era fraquinha.
    Pois bem, Dallagnol se esquece de comentar que ele disse que não podiam fraquejar contra o Lula E QUE A PROCURADORA NÃO PARTICIPOU DA PRÓXIMA AUDIÊNCIA DO LULA após a “recomendação” do juiz.
    Ela continuou indo, mas `|as audiências do Palocci… estão compreendendo?

  5. Acharam em algum lugar nas pautas do dia 30 “Mantenham Lula Preso”?

    Pq até onde sei, o mantra desbotado, surrado e papagaiado “Lula Livre” é entoado até em velório de anão e partida de bocha.

    Realmente, Moro e a população brasileira estão muito preocupados com a soltura do DECA-réu e BI-condenado. SQN!

    PS: Cegueta Seboso, quando que vc vai falar com o proprietário desta gazeta escrota para encomendar minha passagem para o Gulag? Ou tudo não passa de um blefe esfincteral de gases nauseabundos?

    • Meu caro Nkolai ou Nikolai ou sei lá mais o que, Berto me prometeu que tu, JoaquimFrancisco e Piá de Bosta terão seus comentários apagados e mijados em cima a partir de segunda-feira, porque no domingo ele descansa. E Berto nunca deixa de cumprir o apalavrado. Portanto, podem começar a procurar outro jornal para fazerem comentários idiotas. Quáquáquá.

      • É domingo desde dia 19 (dia de sua saída do armário comuna estalinizador)?

        O Berto deixou de publicar alguma coisa desde então? (até onde vejo, ele continua ativo no movimento da gazeta, o que nada lhe custaria um minuto para tomar tais providências)

        E essa sua tara por mijada? É parafilia ou trauma por muito enquadramento tomado na infância?

        Cegueta Seboso e seu rabujo cognitivo, o negacionismo crônico da realidade. Tsc, tsc, tsc…

  6. ***
    Tecnicidades, apenas isso têm para embasar o pedido de anulação do processo.
    E solto que fará o bebum?
    Cleptomaníaco e mitômano reincidirá no crime.
    ***
    Algo me diz que estão rifando o Bolsonaro e Moro.
    Afinal, aqui tudo muda para permanecer como está…
    Passada a reforma da previdência ocorrerá a sarneyzação do governo.
    Mais do mesmo que vem acontecendo desde 1500.
    ***
    O que derrubará esse estado de coisas serão as contradições cada vez mais evidentes e o desalento generalizado do povo.
    Não serão instituições, mas a massa cada vez mais consciente que nunca terão alívio da guante imposta pelo tirano da vez.

    • “Tecnicidades, apenas isso”? Caro Saniasin, estás meditando além da conta, pára um pouco e volta para a Terra. Não se trata de tecnicidades, mas de um complô claro e evidente para condenar alguém, o Lula, mediante um “tour de force” que, se já evidenciado antes, com os diálogos espúrios se escancararam.
      Não é tecnicidade mostrar que Moro reclamou de
      a tibiedade de uma procuradora, que, por isso, Dallagnol a retirou do caso Lula, afirmando que nesse processo não podiam dar mole (em outros, tudo ok, né?) e, o que é pior, em recentíssima nota na imprensa tenta se defender mentindo, dizendo que a procuradora não foi retirada, mas foi, sim! Ela foi, comme il faut, retirada do processo do Lula, imediatamente após a manifestação de M|oro, que, com a subliminar sugestão, cuidou de que Lula pudesse ser atacado segundo os seus interesses: Implacavelmente.
      Outras circunstâncias reveladas também não constituem tecnicismos, mas evidências de “combinemos”, conluios, cruzada, justiçamento, trata-se de desrespeiyo er ferimento aos direitos de parte em processo, de rompimento com o estado democrático de Direito.
      Não posso aceditar tal simplificação, como me pareceu que colocaste, na qual parece revelar-se um partis pris teu, ao referir-se a Lula como cleptomaníaco e bebum – como se Lula fosse, mesmo, um ladrão e ébrio, sendo que no primeiro caso o justiçamento está mais do que escancarado e no segundo nada indica que Lula seja um embriagado, pois todos sabem que ele aprecia uma cachacinha mas não mais do que os brasileiros em geral que tomam seu traguinho aqui e ali tanto que só de falar já fiquei com água na boca.
      Quanto à revolta das massas de viciados nas redes sociais, capaz de virar o mundo em mel, sei não, a meu ver quem deve fazer a virada é mesmo e ainda o PT, com Lula à frente (isso, sim, que poderá causar uma reação de ódio capaz de gerar mais golpes contra a democracia).

      • Amigo, o que derrubará o modelo são as contadições inerentes, seu caráter autotélico e vicioso, que geram desalento em suas vítimas que são 90% da humanidade. Desalento = igual estagnação, recessão e depressão. Num ambiente financeiro inflacionário há deflação. Os 90% de excluídos estão aborrecendo-sr só perder. Nosso bebum é só mais um dos serviçais desse modelo injusto…
        Relaxa.
        O GEELE is near!

  7. Um dos meus tios, já falecido, dizia que votava defendia o Ademar de Barros porque ele roubava mas fazia! Ainda existe gente que pensa da mesma forma que meu falecido tio!

    • Chatonildo, estás torcendo a verdade usando um lema burro para falaciar trojoleticamente que nós que defendemos o Lula o fazemos alegando que ele roublou mas fez, porque isso não é verdade, é uma porra: Lula fez e Lula não roubou, ainda não compreendeste isso? O que falta mais ser revelado parda compreenderes que Lula foi julgado em um processo parcial? Porra?
      Mijo em cima do teu comentário e se insistires pedirei a Berto que te exclua também do Jornal da Besta Fubana, oras. Está faltando um isso. Já tem uma turma aí com a cabeça a prêmio.

      • Nossa que meda! Lula roubou e ponto final. Podes esbravejar vontade. So quem acredita em mula sem cabeça e que tais é que acredita que o Lula nunca soube das falcatruas do Zé Dirceu do Genoino, do Delúbio e dos demais. Só quem acredita em saci perere para não ver que o Lula deu o dinheiro dos brasileiros para o ditador da Guiné. O interessante é que se alguém não concordar com o que acreditas dizes que são ignorantes, tacanhos e queres que se calem. Sabes do que mais? Vai te catar!

  8. Goiano . Quando a cambada do pt&associados forem presos , posso ficar com tua calunia e colocar nela uma sessão de horóscopo,talvez achados e perdidos. Sei lá , alguma coisa de útil.

  9. Amanhã é segunda-feira, não se assustem se seus comentários forem apagados e os novos ficarem para sempre aguardando moderação tá no ré?

  10. Com o devido respeito: ler o que escreve o Goiano é um pé no saco que se justifica para confirmar que um esquerdista não tem cura; mas bater boca com ele já é masoquismo! Mais fácil seria discutir com um cego surdo…

  11. Will cry under the shower Goiano ? Tu mereces uma boa noite , já que teu adorado tosco ,ensebado líder vai passar a noite toda peidando, não deixando os encarcerados dormirem. Mas não sonhe com os anjos pois eles podem aparecerem , te levarem e lá do alto soltarem.

    • Caro companheiro de debates, bom amigo Joaquimfrancisco, que não deixa minha peteca de comentários cair, não se preocupe, estou bem e ativo, tenho postado comentários aqui e ali, tentando acompanhar de longe a maluquice que está esse Brasil, parecendo uma casa de pirados. Vendo à distância, vejo uma política completamente desorganizada e o nosso País andando na contramão do mundo, com facções incrivelmente dispersas por embates internos, além de figuras políticas absolutamente despreparadas. Acho que não vai dar certo. É Janaína prum lado, Joyce pro outro, Olavo para lá, Frota pra cá, o trio los quatro besteirando, o veintraube se perdendo, aquele do exterior trocando sexos e gêneros, laranjas e laranjadas, o congresso nem indo nem vindo, a justiça demorando, as armas e os barões assinalados decretando e desdecretando, gente interceptando, moros e dalanhóis se enrolando,… ah, deixa para lá, a hora é de ir para as ruas no dia 30 porque sozinhos eles não estão se aguentando. Mas fique sabendo, quem for é ou moça gorda ou mulher do padre, inclusive tu.

      • É bom saber que estas bem , disseram-me que estavas em estado de coma mais em um bistrô . O lula à dorê cheio de salmonela teve que ser jogado no lixo . Sabes bem que tem prato que é só questão de moda , no fundo não vale nada. Não desperdice tua saúde com porcarias , volta para a grande manifestação em Goiânia ou no Rio , sem sanduíches de mortadela , sem ksuco , sem auxílio de 30 reais . Vem por amor a justiça , pelo sentimento de brasilidade , pelo respeito , por hombridade. Vem ajudar a por para correr os canalhas que quase 14 anos saquearam o país , e teimam em ficar sabotando os esforços do povo.

Deixe uma resposta