SÓ NOTICIAS BOAS

* * *

O desespero bateu na porta da canalha zisquerdóide.

Uma constatação excelente para o Brasil decente e trabalhador.

Uma linda manchete pra começarmos bem o expediente desta quinta-feira:

BOLSA EM ALTA

DÓLAR EM QUEDA

ESQUERDISTAS EM DEPRESSÃO

* * *

O governo venceu… Xiuf, xiuf, xiuf, snif, snif, snif…

5 pensou em “SÓ NOTICIAS BOAS

  1. A aprovação da reforma na Câmara é uma importante vitória do governo de Jair Bolsonaro, que vinha tendo dificuldades de articulação no Congresso.

    Para garantir votos dos deputados, o governo acelerou a liberação de emendas ao Orçamento – só em julho, o governo liberou R$ 2,55 bilhões em emendas, de acordo com levantamento da ONG Contas Abertas.

    Também houve acordos entre o governo e deputados para garantir a liberação de emendas nos Orçamento dos anos seguintes, como forma de conseguir mais votos. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) teria prometido R$ 40 milhões a cada deputado que votar a favor da Reforma Previdenciária, até 2022.

  2. A reforma aprovada não é, felizmente, a proposta apresentada pelo governo, tendo saído coisas como a capitalização e as mudanças na aposentadoria de agricultores e no BPC, o Benefício e Prestação Continuada. Também saíram do texto os Estados e Municípios.
    Ainda assim, a oposição brigava por certos princípios, dizendo que os que ganham menos de dois mil reais serão os principais prejudicados.
    Ainda tem chão. Veremos.

  3. PQP!. Se o governo desse alguma melhoria a ele , ele embolsava e saia xingando. Por isto é melhor que cancelem sua aposentadoria. Esquerdista é igual galinha: toma no c* e sai cacarejando vantagem.

  4. Joaquimfrancisco, os governos anteriores não me deram melhorias, pelo contrário, no governo do Lula os servidores públicos aposentados passaram a pagar 11% de contribuição sobre os proventos.
    Talvez não te lembres, MAS A REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM 2003 FOI CONSIDERADA A PRIMEIRA GRANDE VITÓRIA DO GOVERNO DO LULA.
    Na época, falava-se em economia de 60 bilhões de reais até 2023.
    Quer saber mais?
    Leia em
    https://www.terra.com.br/economia/reforma-da-previdencia-e-a-primeira-grande-vitoria-de-lula,caf9bb6b4572d3bc5d8bb41926e163fflr91owco.html

  5. Reproduzo aqui comentário anônimo lido alhures.

    “A reforma da previdência não reformou coisa nenhuma, pois o essencial, a pirâmide financeira, continua. Deletaram a capitalização que seria obrigar os “asnos” a economizar para aposentar-se. Apesar de ser um péssimo negócio ainda é mais seguro que entregar o dinheiro ao INSS e esperar para receber lá na frente. Na mesma hora que o dinheiro é pago 30% vão para a DRU e tchau.

    “A reforma também não afeta o consumo, diminui inclusive, pois retira dinheiro da sociedade.
    Ou seja, para quem não entendeu ainda: estamos todos mais POBRES.

    “A receita do governo aumenta por diminuição de despesas e não por aumento de arrecadação. Isso é bom para quem já é aposentado já que adia por um tempo a ameaça de ficar sem receber seu benefício.

    “Os jovens, no entanto, são os maiores prejudicados.
    Se o desemprego entre jovens já era grande agora ficará maior em virtude de que as vagas de emprego continuarão sendo ocupadas por mais tempo por velhinhos e velhinhas que já deviam estar aposentados, mas que tem que continuar trabalhando para ter este benefício.

    “Para quem não entendeu: os jovens ficam sem os empregos que deveriam vagar com a aposentadoria dos mais velhos.

    “Com toda a tecnologia que já temos e com os níveis absurdos de produtividade do trabalho a que chegamos este negócio de velho não dar lugar aos mais novos por imposição do governo é uma involução.

    “Ou seja: a ignorância do governo faz todo o conhecimento que temos servir para NADA.

    “Esta é a maneira que os caras tem para se enriquecer: pirâmides, bolhas e, principalmente, empobrecendo os outros.

    “É uma riqueza vazia de sentido ético e que não deveria ser o objetivo de ninguém.

    “Mas, joguemos o jogo. Entendamos as regras e façamos o melhor.

    “Rico é quem não precisa trabalhar para viver.
    O nome disso é Independência Financeira.
    Pode ser atingida com minimalismo, poupança e bons investimentos.
    Neste tempo de individualismo e narcisismo atroz é que uma pessoa decente tem que fazer.”

Deixe uma resposta