QUEM, QUEM, QUEM ???

O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, saiu em defesa dos auditores fiscais que investigam o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.

Em mensagem veiculada no Twitter, Deltan anotou que “Ministério Público e Executivo devem garantir a independência da atuação dos auditores.”.

O procurador reagiu com ironia ao pedido de Gilmar para que seja investigado suposto “abuso de poder” dos investigadores que apuram ‘focos de corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência’ atribuídos ao ministro e à mulher dele, a advogada Guiomar Mendes.

“Pode o investigado determinar investigação dos investigadores?”, indagou Deltan.

“Era essa inversão de papeis que o projeto de abuso de autoridade proposto contra a Lava Jato fazia, defendido adivinhem por quem…”.

* * *

O Procurador Deltan faz uma pergunta instigante no seu Twitter:

“Adivinhem por quem…”.

Fiquei encucado.

Vocês, os antenados leitores deste blog seriam capazes de me dizer quem é este “quem”.

Hein?

5 pensou em “QUEM, QUEM, QUEM ???

  1. Tratando-se de um regime democrático não é de estranhar que eu, ao ser investigado, acreditando ser a investigação produzida por autoridade incompetente para fazê-lo, requeira à autoridade ou juízo competente que seja investigada a natureza da investigação irregular e seus investigadores, porra.
    Se, porventura, ao contrário do que eu imaginara, a investigação for regular, basta que a decisão dessa regularidade seja tomada, sem sustos, sem ofensas, sem mimimi, sem frimiliques nem fricotes.
    A coisa no Brasil anda por esses caminhos estranhos: – Um jornalista publica porcarias a meu respeito e eu o levo às barras do tribunal; aí uma turma de viados fica dizendo que estou atacando a liberdade de imprensa, caralho.
    Tudo bem que vocês votaram no Bolsonaro para ele mudar tudo isso, mas por enquanto ainda é assim que funciona, oquei?

  2. Puta que pariu! A Guiomar,mulher do Gilmar,guiou mal as propinas do marido.Resultado;ambos vão responder na justiça por corrupção,lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio.

  3. Absurdo esse posicionamento de Gilmar e de Tofinho que recebeu mais de R$ 1 milhão como advogado do PT na campanha de Lula. Considerando que o PT pagou tudo mundo com propina, quem garante que Tofinho não se lambuzou nesse lamaçal?

Deixe uma resposta