NUNCA HOUVE LADROAGEM

A refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco, verdadeira usina de corrupção no governo Lula (PT), por meio de contratos superfaturados, terá sua obra retomada no governo Bolsonaro antes de ser vendida pela Petrobras.

Apesar do custo de construção ter aumentado em oito vezes, a refinaria só deve ser concluída no segundo semestre de 2020.

A corrupção desenfreada do governo Lula fez o custo da refinaria, estimada em US$ 2,3 bilhões, saltar para US$18,5 bilhões.

* * *

Isso é tudo invenção dos golpistas reacionários de direita.

Não aconteceu roubalheira alguma nos governos petistas, de saudosa memória.

O fubânico luleiro Ceguinho Teimoso garante que não houve superfaturamento na Refinaria de Abreu e Lima.

Ele estudou os números e chegou a esta conclusão, verdadeira e definitiva.

Ceguinho afirma também que os bilhões citados nesta notícia aí de cima são falsos e que não houve nunca corrupção no governo Lula.

Uma única sequer!!!

Lula e Chávez, os dois maiores estadistas que a América Latrina já viu, visitando as obras da Abreu e Lima. Que continua até hoje do mesmo jeito que está na foto

7 pensou em “NUNCA HOUVE LADROAGEM

  1. O meliante que através de trapaça orquestrada contra nação , estava apenas refinando o dinheiro e abarrotando seu bolso e dos amigos. Refino é processo demorado, um processo tão demorado que só acaba quando o juiz emite a sentença.

  2. Eu não tive acesso aos documentos e posso apenas falar do que tenho lido. Me lembro que ainda em 2009 a Petrobras justificara o aumento dos custos da refinaria de 4,05 para 12 bilhões de dólares à variação da taxa de câmbio, em parte, ao aumento da capacidade de refino e à alta de preços de serviços e equipamentos em função do aquecimento da indústria do petróleo até meados de 2008.
    Em 2016 o TCU considerou a existência de superfaturamento da ordem de 2,1 bilhões de reais, equivalendo a quinhentos milhões de dólares, dependendo do valor do dólar considerado em dado momento.
    Depois disso houve outras avaliações, o dólar subiu ainda mais e eu não sei de nada, só sei que teve gente roubando muito, mas os processos de Lula foram irregulares e precisam ser anulados.
    Agora vamos acompanhar porque certamente o presidente Jair Bolsonaro usará o exército para concluir as obras a custo zero e sem maracutaias.

    • Coisa mais cretina Goiano ! Deixa de desespero homem !. Já confessastes que sabes de parte do roubo no período lula-dilma .Isto nos basta!. E nem precisou do site do bicha para isto. Agora, sabes bem que o exército não tem esta missão , mas se fosse chamado a tal , a cumpriria de maneira exemplar, mas não a custo zero , por mais que quisessem fazê-lo. Entretanto sabemos que não haveria roubos , como houve na má administração petista.

  3. Que foto para as calendas!
    O novededos tava explicando para o futuro defunto destinado ao caldeirão do demo o tamanho do din din que “sobraria”… era (e foi) muito!
    Só não pensou que quem é vivo sempre morre. Que azar, não?

  4. Só para ter uma base de comparação: A Refinaria Abreu e Lima, quando ficar pronta, terá uma capacidade de refino de 230.000 barris/dia, e o custo deve passar de vinte bilhões.

    No mesmo 2005 em que Abreu e Lima foi iniciada, a Índia iniciou as obras da refinaria de Jamnagar: sua capacidade é de 1.200.000 barris/dia, ficou pronta em três anos e custou seis bilhões.

  5. Também vale a pena citar que em 2005 nosso presidente anunciou a construção de uma refinaria no Ceará e outra no Maranhão.

    Não há sequer uma parede construída, mas segundo o TCU a Petrobrás gastou mais de três bilhões de reais nos dois projetos.

  6. Segundo notícia de 2 anos atras, Mukesh Ambani , dono da Reliance Industries proprietária da refinaria tida como a maior do mundo ,fazia seus filhos irem a escola em transporte público. e não era por sovinice e sim para mostrar o valor do esforço. Comportamento muito diferente daqui , onde coisas que dizem fazer com dinheiro público ( nada sai do bolso deles) , transformam-se em enorme fonte de renda criminosa para alguns políticos e seus séquitos. Está provado e comprovado o dano ao erário promovido por pt&associados .Entretanto há muito joio no meio do trigo e ao Presidente eleito não é permitido governar sozinho. Os remanescentes destas idéias estão em todos os partidos e vão tentar manter a mamata incentivados pelos que se achavam proprietários da nação.

Deixe uma resposta