LEITOR RECLAMA E COMOVE O EDITOR

Comentário sobre a postagem NO OLHO DO FURICO DO PERGUNTADOR

Eladio Estrela:

Querido Berto,

Venho por este caminho pois não consegui via face com o blog após inúmeras tentativas ali tem bug.

Estou com muita saudade do site original. Ele tinha alguns bugs de adaptação ao smart fone, mas tinha uma melhor visão e podíamos acessar os colaboradores.

Berto, com todo o carinho que lhe tenho embora não me conheça, tenho saudade do site antigo, pois ali tinha um repositório cultural invejável e tenho certeza que não fiquei órfão sozinho.

Nem tudo que é moderno é bom. Por isso por exemplo, não tenho Whatsapp, pois ainda não tenho a ferramenta para bloquear tolices.

Pense na possibilidade de retornar o site anterior, pois seus admiradores e fãs dos seus colaboradores estamos no limbo cultural.

Cordial abraço.

#voltabestafubana!

* * *

Nota do Editor:

Caro Leitor Eladio Estrela:

Você me emocionou e me deixou de coração apertado.

Francamente, não sei nem o que dizer por enquanto.

Vou pensar numa resposta que darei oportunamente.

E, enquanto penso, limito-me a transcrever uma mensagem que mandei, via e-mail, para todos os colunistas,  amigos e colaboradores do antigo Jornal da Besta Fubana.

Uma mensagem datada do dia 8 de janeiro passado.

Está transcrita a seguir.

E, logo após a mensagem, está um link que dá acesso a um postagem sobre este assunto que estamos tratando.

* * *

UM PEDIDO ESPECIAL

Caros amigos:

O projeto do meu novo livro, um romance, já em andamento, não me permite continuar atualizando diariamente o nosso JBF.

Ele deixará de ser um jornal diário, com colunas fixas, e passará a ser apenas um blog comum, um recanto no qual irei postar algumas miudezas pessoais.

Quando tiver tempo e vontade.

Os leitores serão devidamente informados que não mais haverá atualizações diárias.

No novo formato, serão suprimidas as 51 colunas atualmente existentes (isto mesmo: 51 colunas!!!).

Os textos já enviados por vocês serão publicados enquanto a modificação não for implantada.

Peço que não enviem mais novos textos.

Lamento muito, mas conto com a compreensão de todos.

Não tenho palavras pra agradecer a alegria que a convivência com todos vocês me proporciona como editor desta gazeta escrota.

Estou às ordens para qualquer dúvida e mando um abraço do fundo do coração.

Berto

* * *

Clique aqui e leia uma postagem sobre este assunto.

5 comentários em “LEITOR RECLAMA E COMOVE O EDITOR

  1. Eu vi e ia comentar, mas sabia que Berto publicaria. Acho que esse sentimento é geral, no entanto, a gente sabe a necessidade de tempo do nosso editor, para concluir o livro.

  2. Excelentíssimo Berto, nada tenho a reclamar quanto ao conteúdo de seu blog, que continua merecendo no novo formato a mesma leitura diária que o antigo.

    Mas me junto ao Eládio na questão da aparência: o visual do Jornal da Besta Fubana deixou saudades. O blog novo, na falta de expressão melhor, não tem a mesma personalidade forte.

    Se minha opinião de mero palpiteiro valesse algo, eu sugeriria um jeito de retornar ao visual antigo, ainda que sem o compromisso das atualizações e dos cronogramas fixos que roubariam o tempo que deve ser dedicado ao novo romance.

  3. Eladio Estrela concordo com voce e tambem com Berto {pois é o jeito}, e, espero que o Besta Fubana volte, ainda ontem eu senti uma falta da porra de uma das postagens e quase entro em contato com o Berto pra saber se podemos ver antigas postagens, {acessar} do JBF, continuo fiel ao blog mas com muita saudade do Besta, um abração forte.

  4. Não sou besta de discordar de Estrela. Nem de Lua, nem de Sol. Concordo plenamente e adiciono uma sugestão: que volte o JBF ao formato anterior sem a obrigatoriedade de sua atualização diária (que, aliás,vem sendo mantida no Blog). Ele seria atualizado quando o tempo do Editor permitisse, com a periodicidade por ele determinada, sem prejuízo da elaboração do seu novo romance. Pode parecer comodismo (e é) ter-me acostumado com layout do formato antigo. Mas a verdade é que, mesmo mantendo a assiduidade e abrindo todo santo dia o Blog, ainda não me acostumei com sua ‘cara’. Ainda bem que quem vê cara não vê coração. Com meu humilde mas sincero abraço, Cardeal XICO BIZERRA

  5. Concordo com todos. Tambem acho que os atalhos para as colunas dos colaboradores deveriam voltar, do lado direito, como sempre. Mas… continuo acessando pelo menos duas vezes por dia.

Deixe uma resposta