KRISTINA KRIS – RIO DE JANEIRO-RJ

Recebi de um amigo.

Adorei e lhe envio.

Boa noite, amado editor

R. Estimada leitora, gostei deste seu “amado editor“.

Tem muito cabra que me odeia.

Ainda bem que no time das fêmeas eu sou amado.

Brigadão mesmo.

Quanto ao vídeo que você nos mandou, no qual aparece o grande artista Santana, o Cantador, no programa de Rolando Boldrin, ele está no final desta postagem.

Santana é um dos maiores artistas nordestinos da atualidade. Além da arte de cantar, ele é especialista em contar histórias e causos, sabendo de cor uma incrível quantidade de versos dos grandes poetas populares aqui da terrinha.

É um amigo muito querido e especial, que mora na minha estima.

Na foto abaixo, ele aparece na sala aqui de casa, cantando e declamando poesias, numa das reuniões que faço sempre no mês de dezembro, para celebrar com a minha patota a passagem de mais um ano em nossas vidas. 

O flagrante aí de cima foi feito no tempo em que eu ainda era cachacista militante e tomava minhas bicadas. Preste atenção no copinho que está na minha mão, presente especial do poeta Zelito Nunes.

Hoje em dia, em abstinência compulsória por ordens do meu cardiologista, quando olho pro meu copinho e pras garrafas de aguardente que estão na estante ao fundo, a saudade me bate no peito e os suspiros me dominam.

É uma crueldade da natureza essa história de cachaça fazer mal à saúde…

E chega de conversa comprida.

Aqui está o vídeo que você nos mandou:

Não resisti e vou falar mais um pouquinho…

Fechando a postagem com chave de ouro, tomei a liberdade de acrescentar outro vídeo.

Nele Santana canta a música “Se Tu Quiser“, um dos maiores sucessos da autoria de outro grande amigo, o colaborador fubânico Xico Bizerra, cuja coluna é publicada sempre às segundas-feiras aqui nesta gazeta escrota.

Se Tu Quiser” foi composta em homenagem a Dulce, sua amada esposa.

Uma composição belíssima, uma letra inspirada, uma música que já teve mais de uma centena de gravações.

Atenção: não é dezena. É centena mesmo.

4 pensou em “KRISTINA KRIS – RIO DE JANEIRO-RJ

  1. A generosidade dos amigos é o combustivel adequado para que prossigamos nessa estrada tao espinhosa da cultura popular. Obrigado, meu Papa, pela deferencia da citação. Nao que isto faça grande diferenca, mas em levantanento procedido na semana passada, computei (não sei pq acho tão linda esta palavra COMPUTAR) 215 gravações de SE TU QUISER, que eu tenha a comprovação física do ‘delito’ – CD ou DVD. Acredito que existam pelo menos mais uma centena de gravações das quais não tomei conhecimento (estamos no Brasil, né?).

    • Quanta alegria senti ao ver a atenção que todos tiveram com a minha cartinha!! Adoro coisas do norte/nordeste e do interior do Brasil. (exceto a cachacinha, não bebo álcool, mas não sou careta ). Moro, estudo e trabalho (muito) aqui no RJ e sinto uma “inveja” boa desse modo de viver de vocês. Música e poesias adoráveis. Nas férias de julho irei ao Maranhão. que não conheço Visitarei São Luis e os Lençóis somente. Faltam-me tempo e PAItrocinio….E aprendi mais uma, que a música “Se tu quiser” tem mais de duzentas gravações e eu nem a conhecia. Agora já conheço e na festa junina do clube aqui do bairro onde moro, consegui que ela fosse tocada ( pegamos na Internet ). Querido Cardeal Chico Bizerra, o pessoal da festa ficará lhe devendo os direitos autorais ( estamos no Brasil ), mas tenha certeza, ela fez muito sucesso. Abraços e beijos a todos. Um dia visitarei a cidade de vcs.

      • De braços abertos (e falo assim em nome de nós todos, nordestinos, por sabedor que sou de nossa generosidade em receber os ‘estranjas’) à espera de sua visita, Kristina. Será bemvinda.

Deixe uma resposta