FRASES ANÔNIMAS INTELIGENTES

“Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um, se resume no tamanho de seu saber.”

“Chega um tempo na vida que a gente aprende que ninguém nos decepciona, nós é que colocamos expectativa demais sobre as pessoas. Cada um é o que é e oferece aquilo que tem para oferecer.”

“Momentos bons e ruins fazem parte da vida. A diferença é que um marca e o outro ensina.”

“E com o tempo a gente vai se acostumando a conviver com a presença de alguns e ausência de outros.”

“Não é o desafio com que nos deparamos que determina quem somos e o que estamos nos tornando, mas a maneira com que respondemos ao desafio.”

“Não tenha medo da mudança. Ela assusta, mas pode ser a chave daquela porta que você tanto almeja abrir.”

“A expansão do universo nos ensina que não somos o que juntamos, somos o que espalhamos.”

“Cuide dos teus pensamentos quando quando estiver sozinho, e das tuas palavras quando estiver com pessoas!”

“A vida nunca me tirou além do suportável, entretanto eu só descobri isto quando superei a perda.”

“Na hora da raiva o melhor a fazer é simplesmente esperar e acalmar, porque a raiva passa, mas o que a gente faz por causa dela não.”

“Existem dias que faltam gavetas para guardar tanta saudade.”

“Quando descobrimos que absolutamente nada é definitivo, inclusive a vida, compreendemos a inutilidade do orgulho, a tolice das disputas, a estupidez da ganância e a intolerância das tolas mágoas.”

“A distância é intrigante. Tem quem fique distante ao nosso lado. E quem continue ao nosso lado, mesmo distante.”

“De nada adianta sofrer com as atitudes dos outros. A única pessoa que temos o poder de mudar é apenas a nós mesmos. Mude a si, que seu mundo muda.”

“Você sabe que está no caminho certo quando perde o interesse de olhar para trás.”

“Se você está em dúvida sobre ir ou ficar é porque, de alguma forma, sabe que está num lugar em que não deveria permanecer.”

“A vida fica mais fácil quando você entende que a outra pessoa tem o direito de não ter a mesma opinião que você.”

“Depois de passar pela escuridão, você descobre que a luz não está no fim do túnel, a luz está em você.”

“A vida é fugaz, tão veloz, tão passageira, nesse ínterim a gente sofre demais por bobagens, por besteira. Tudo um dia se desfaz, mesmo que queira ou não queira. Importa é viver em paz, pois, quando olhamos para trás, lá se foi a vida inteira.”

“Há duas maneiras de ser rico. Uma delas é ter tudo o que você quer, a outra é estar satisfeito com o que você tem.”

11 pensou em “FRASES ANÔNIMAS INTELIGENTES

    • Maurício Assuero,

      Agradeço ao seu estimulante comentário. A sabedoria popular é riquíssima. Aproveito esse espaço democrático do Jornal da Besta Fubana para compartilhar três frases anônimas para reflexão com o amigo:

      1) “Quer saber quantos amigos você tem? Dá uma festa. Quer saber a qualidade deles? Fica doente.”

      2) “Se você insiste em viver no ontem, como pode não temer o amanhã.”

      3) “Às vezes, quando tudo dá errado acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo.”

      Saudações fraternas,

      Aristeu

  1. Parabéns pela excelente postagem, prezado Aristeu Bezerra! Todas as frases da pesquisa são inteligentes e verdadeiras.
    Destaco:

    “A distância é intrigante. Tem quem fique distante ao nosso lado. E quem continue ao nosso lado, mesmo distante.”

    “De nada adianta sofrer com as atitudes dos outros. A única pessoa que temos o poder de mudar é apenas a nós mesmos. Mude a si, que seu mundo muda.”

    Um abraço, amigo, e uma ótima semana!

    Violante Pimentel Natal (RN)

  2. Violante,

    Agradeço o seu excelente comentário. As duas frases destacadas são verdadeiras pérolas de sabedoria. Aproveito a ocasião para compartilhar três frases anônimas inteligentes com a prezada amiga:

    1) “Não existem erros, apenas lições. O crescimento é um processo de tentativa e erro: experimentação. As experiências que não deram certo fazem parte do processo, assim como as bem-sucedidas.”

    2) “Nunca deixe seus sonhos morrerem porque a vida sem sonhos é como um pássaro com a asa quebrada que não pode voar.”

    3) “A mais bela ponte construída no planeta é a distância entre um olhar e outro…”

    Saudações fraternas,

    Aristeu

    • Obrigada, amigo Aristeu, por compartilhar comigo essas três frases inteligentes e verdadeiras. Adorei! Um grande abraço e uma ótima semana!

      Violante

  3. Muito boa a seleção de frases anônimas inteligentes. Fica difícil eleger a melhor, entretanto vou me arriscar na seguinte: “A vida é fugaz, tão veloz, tão passageira, nesse ínterim a gente sofre demais por bobagens, por besteira. Tudo um dia se desfaz, mesmo que queira ou não queira. Importa é viver em paz, pois, quando olhamos para trás, lá se foi a vida inteira.”

  4. Vitorino,

    É gratificante receber seu valioso comentário. A frase que você elegeu como preferida é muito sábia. Ela faz um alerta para a rapidez como o tempo passa e também da necessidade de não se preocupar com divergências. Devemos utilizar sempre o perdão, pois somos imperfeitos.
    Compartilho três frases anônimas inteligentes com o prezado leitor:

    1) A única coisa que mantemos sob controle é a ilusão de que temos controle sobre alguma coisa.”

    2) “Se quiser ser feliz por um momento, vingue-se, mas se quiser ser feliz a vida toda, perdoe.”

    3) “’Deficiente’ é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.”

    Saudações fraternas,

    Aristeu

  5. Aristeu,
    Parabéns pela escolha de frases que ao longo do tempo elas sobrevivem, pois cada uma delas nos traz um aprendizado quando nos propomos a refletir.
    Escolhi:
    “Chega um tempo na vida que a gente aprende que ninguém nos decepciona, nós é que colocamos expectativa demais sobre as pessoas. Cada um é o que é e oferece aquilo que tem para oferecer.”
    Nada melhor que o tempo para nos ensinar a entender que somos nós os responsáveis por nossas atitudes perante a vida.
    Abraços!
    Carmen.

    • Carmen,

      Agradeço seu primoroso comentário. Quanto a frase escolhida, achei-a de muita sabedoria. Colocar expectativa no outro é uma imaturidade muito comum de pessoas bem intencionadas, porém próprias de quem usa mais a emoção do que a razão. Compartilho três frases anônimas inteligentes com a prezada leitora fubânica:

      1) “Um homem nunca deve envergonhar-se de reconhecer que agiu mal. Equivale a dizer que hoje é mais sábio do que ontem.”

      2) “A felicidade não é um prêmio, e sim uma conseqüência, a solidão não é um castigo e sim um resultado. O que você é se encontra no reino imensurável que chamamos pensamentos.”

      3) “Quando somos vencidos pelo sofrimento ele nos mata, quando o assumimos ele nos transforma num ser maior.Não temos em nossas mãos a solução para os problemas do mundo; mas, diante os problemas do mundo temos nossas mãos.”

      Saudações fraternas,

      Aristeu

  6. Existem dias que faltam gavetas para guardar tanta saudade.
    Essa é uma das frases que vem na cabeça por nossas tardes de sexta no trabalho, muita calma e boas conversas, relembrando coisas do passado.

  7. Marcos Ribeiro,

    Grato por seu significativo comentário. Tive a felicidade de trabalhar com pessoas maravilhosas na Alfândega do Aeroporto Internacional dos Guararapes. Sinto-me um homem realizado profissionalmente. Encontrei um ambiente de trabalho saudável e fiz dos colegas de trabalho amigos. Você é um amigo que vale tanto quanto um irmão consanguíneo. Transformei a saudade em uma lembrança agradável igual a Carlos Drummond de Andrade no poema “Ausência” que compartilho com você:

    AUSÊNCIA

    Por muito tempo achei que a ausência é falta.
    E lastimava, ignorante, a falta.
    Hoje não a lastimo.
    Não há falta na ausência.
    A ausência é um estar em mim.
    E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
    que rio e danço e invento exclamações alegres,
    porque a ausência, essa ausência assimilada,
    ninguém a rouba mais de mim.

    Saudações fraternas,

    Aristeu

Deixe uma resposta