ENTRE O MANICÔMIO E O PURGATÓRIO

Frei Betto revela que tem tido visões de “mobilizações pró Lula livre em todo mundo” e escutado aplausos para o ex-presidente presidiário

“Mil condenações jamais haverão de sombrear o seu protagonismo na história do Brasil e a força de sua liderança popular. Quanto mais tentam esmagá-lo, mais você cresce. Em todo o mundo há mobilizações pró ‘Lula livre’. Ao proferir conferências no exterior e dedicá-las em sua homenagem, seu nome tem sido efusivamente aplaudido. A prisão é um eremitério. Lugar de reflexão e aprofundamento. Sei que você tem aproveitado para avaliar acertos e equívocos dos 13 anos de governo do PT. Os acertos são sobejamente conhecidos”.

Frei Betto, em carta enviada a Lula, revelando que tem tido visões de “mobilizações pró Lula livre em todo mundo”, que tem escutado aplausos efusivos ao dizer seu nome em palestras e que o protagonismo do ex-presidente presidiário tem crescido durante a temporada atrás das grades, fazendo com que os brasileiros imaginem se o ex-frade merece uma temporada num manicômio por excesso de loucura ou no purgatório por excesso de mentiras.

13 pensou em “ENTRE O MANICÔMIO E O PURGATÓRIO

  1. Esse padreco vermeio-istrelado deve ir direto para as profundas do inferno, por falta de caráter. Quando ele deixou o governo do PT, ficou tão indignado com o único deus da seita (Lula) que escreveu o livro A Mosca Azul, Ed. Rocco 2006. Segundo ele, ex frei que foi excomungado pela igreja católica para o bem da santa sé, no citado livro, quando se refere à mosca azul que picou o molusco, diz justificando sua saída do barco: …”É a dor de ver um projeto adulterado pela ambição desmedida, a sede de poder, o pragmatismo inescrupuloso, essa esperteza tão pusilânime que acaba por engolir o esperto, como a cobra morde o próprio rabo, pág. 130. De fato a cobra mordeu o próprio rabo do vagabundo-mor. Lula está preso, babaca. Na pág. 225, do mesmo livro, continua: ….”Mas eis que, acavalado ao poder, parece tomado pela mais profunda amnésia. De quase nada se lembra: do que escreveu, do que leu, falou, discursou, prometeu. Foge de suas próprias palavras como o diabo da cruz”. Mentira é a marca registrada de todo comunista, principalmente dessa corja petista. Nada de purgatório. É inferno mesmo!

  2. minha nossa.
    cada dia que passa os zisquerdistas ficam pior.
    nem nos piores bares que já frequentei encontrei mentes tão inúteis quanto essas que vemos defendendo o vagabundo de Curitiba.
    dá até vontade de soltar o bandido só para darmos risada vendo essa massa inútil lambendo o chão para ele passar jogando as migalhas de tudo o que pegou.
    na verdade dá dó dessa gente.

    vou desprezá-los,meus honrados pais não me educaram para dando bola para essa gente.

  3. Esse cara é um ex-padre! Usa o “frei” apesar de não mais fazer parte da congregação e transforma o título de “frei” em algo como “padre da missa negra”!

    • 01.- não existe a figura de “ex-padre”! O Sacramento da Ordem, concedido por livre vontade e aceitação do consagrado, imprime Caráter, ou seja, é ad-aeternum – PARA SEMPRE ! esse sujeitim, se estudou mesmo no seu tempo de preparação, sabe disso – SERÁ PADRE até no inferno. Mas, enquanto viver, poderá arrepender-se.

      02.- pois o sujeitim está com alucinações. Perdeu as boquinhas da putifaria petralhenta e passa fome, daí a causa da sua demência: FOME! É muito triste.

  4. Carlos Alberto Libânio Christo, ou Frei Betto, tem 74 anos de idade e usa somente um dos neurônios que ainda deve possuir para dizer insanidades como essa.
    É um ex-frade Dominicano, jornalista e nunca poderia expelir asneiras desse teor, se estivesse no uso de suas faculdades mentais.
    A quem será agora, que ele entrega seu freio e cabresto, pois, a sela sabemos, sempre esteve entregue a Lula.
    A que ponto ele chegou!

    • 01.- não existe a figura de “ex-padre”! O Sacramento da Ordem, concedido por livre vontade e aceitação do consagrado, imprime Caráter, ou seja, é ad-aeternum – PARA SEMPRE ! esse sujeitim, se estudou mesmo no seu tempo de preparação, sabe disso – SERÁ PADRE até no inferno. Mas, enquanto viver, poderá arrepender-se.

      02.- pois o sujeitim está com alucinações. Perdeu as boquinhas da putifaria petralhenta e passa fome, daí a causa da sua demência: FOME! É muito triste.

  5. Vai ser fora de contexto mas vai mesmo assim e em maiúsculas propositais: QUANDO TEREMOS O VOTO IMPRESSO? Essas urnas eletrônicas são as maiores aliadas dos esquerdistas. Eleição que não tem como auditar é fraude em sua essência. Voto impresso ou a volta das urnas convencionais e cédulas para marcar X com caneta BIC. E já!

  6. Qual será a explicação do “frei” Beto quanto à solicitação dos advogados do ^reso político^que reconhecem que ele recebeu propina (corrupção) mas não fez lavagem de dinheiro? O “preso politico” foi corrupto segundo os seus advogados.

  7. Como sempre o “cão” (desculpem-me os caninos) anda solto. Ridículo esse cidadão que deve ter, suponho, formação religiosa, fazer tão contundente e absurda declaração sobre um preso comum que praticou inúmeros e comprovados ilícitos. Será que não há uma forma de brecar a apologia ao crime que se anda fazendo no Brasil? Ou isto seria censura?

  8. FREI BETO, SEU ESCROQUE, PULHA, PÚSTULA, PARVO, BILTRE E APEDEUTA; SEU LIXO, ESCÓRIA DA HUMANIDADE: VÁ PRA PUTA QUE O PARIU E TOME DENTRO DO SEU RABO, VAGABUNDO.

  9. “Os acertos são sobejamente conhecidos” – Pelo visto, o tal Frei sabe de muita merda que ainda não apareceu… E esse conhece bem o esgoto!

Deixe uma resposta