É VOTO QUE SÓ A PORRA

Aí embaixo tem uma postagem que vi no Twitter.

Uma postagem sobre as manifestações de ontem, domingo, na cidade de Florianópolis.

Aliás, não custa nada ressaltar que não foram manifestações CONTRA.

Foram manifestações A FAVOR em todo o Brasil. 

Pois bem. Esta postagem contém um número que me deixou perplexo.

Ela fala num percentual de 76% de votos no estado catarinense

Achei alto. Altíssimo.

E pergunto ao nosso estimado confrade Ceguinho Teimoso, especialista em pesquisar estatísticas e números internéticos:

Este número é verdadeiro?

É isso mesmo, Ceguinho?

Agradeço antecipadamente a vossa atenção.

* * *

23 pensou em “É VOTO QUE SÓ A PORRA

  1. A burrice é privilégio do Município de Jussara BA onde o fantoche de lula teve 93,11% dos votos válidos de um eleitorado? de12.144pessoas. Realmente tem lugar com índice de idiotice beirando a estratosfera ou dentro da esgotosfera. Não é Ceguinho ?.

  2. Goiano ainda não se conforma de não haver manifestações como as de ontem em defesa da liberdade do Lula, aquele que é amado por 50 milhões de brasileiros.

      • Pesquisa Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria, mostra que ele, pela primeira vez em seu Governo, tem índice de desaprovação superior ao de aprovação. Sua maneira de governar é desaprovada por 48%, contra 46% que a aprovam – tudo bem, é margem apertada, está dentro das possibilidades de erros. Mas outras indicações também estão mal: 51% desconfiam do presidente, e 46% nele confiam. E 32% acham o governo bom ou ótimo, contra 35% no mês passado – uma porcentagem que vem caindo mês a mês.

  3. As manifestações de domingo , foram ações de movimentos pela justiça . Movimento de gente honrada e decente. Já as ações lula livre não são movimentos , são paradas no sentido exato da palavra : alguns idiotas estáticos com cartazes ridículos enaltecendo um criminoso julgado , condenado e preso . que tentou de todas as formas subjugar a justiça até com a ajuda de um servo plantonista e com vários pedidos de HCs não aceitos nem por vários de seus adeptos. Pena que tenham feito lavagem cerebral no Goiano, ótimo cantor ,e se o for, um psicólogo dos bons ,mas um sujeito que deveria mostrar inteligência que todos acreditam ter.

    • .
      “”” … um criminoso julgado , condenado e preso … “””

      o Super, Hiper, Ultra, Mega, Deca Maior ladrão da história da humanidade.
      Detento F.I.C.H.A.D.O 700004553820 – número que jamais será cancelado !

      7 0 0 0 0 4 5 5 3 8 2 0 !!!

      para não esquecer: 70000 455 3820 !!!

    • As manifestações foram importantes, porque expressam os interesses de uma parcela expressiva da população. É importante destacar, também, que houve perdas de apoio, considerando essa do dia 30 e a anterior, o que também expressa algo.
      – O quê?
      – O pato!
      – Lá vai o pato…

        • Joaquimfrancisco acha que só as idéias dele são boas, só Bolsonaro salva, só as manifestações da direita são limpinhas e louras, só ele é gente fina, só o partido político dele é que presta e JF divide o País em ele(s) e o PT que quer instalar o comunismo no Brasil e o Messias dele veio falando em libras com Deus acima de tudo para o fim da corrupção e por isso todo petista é cachorro, JF não admite que alguém possa pensar diferente dele e ser legal porque só JF está certo. Talvez JF um dia mude seu modo de ver o mundo e nesse dia as pessoas serão todas irmãs e não inimigas, os comunistas viverão em paz na terra dele, nós veremos o Papa ser um brasileiro e cantaremos o Hino Nacional sem precisar ninguém mandar.

          • Como desvirtuas tudo, como não admites a verdade , como pareces não pregar o respeito verdeiro as leis que por profissão deverias, como atribuis teus erros aos outros , como eleges um ou vários crápulas a condição de deus ou deuses, não dá para informar-te o que em minha opinião creio ser o certo , o que sei que é totalmente errado , e o que pode ser salvo por estar a meio termo , e apesar do minúsculo conhecimento sobre política , poderia te contar de fatos simples, mas que espelham o comportamento de muitos. Como em um comentário que fiz a uma outra colunista que apesar das brigas adorávamos , eu me baseio em fatos a minha volta e o raio é de alguns quilometros. E estes alguns quilometros me servem de amostragem. Nasci e morei em Santos até 1965. Vivo numa parte do ABC a muitos anos. Aqui teu mestre com ajuda de alguns fez o estrago e o espalhou pelo país. Nada do que dizes pode mudar o que outros presenciaram ou tiveram conhecimento lícito e verdadeiro.A ilusão que criastes , podes guardar para ti , evite vende-la pois é produto de origem duvidosa.

            • Joaquimfrancisco, a tua verdade é diferente da minha verdade, mas não menos, nem mais, verdadeira.
              Cada um com suas visões e experiências.
              Apesar de todas as safadezas que o Jornal da Besta Fubana nos permite, e que uso sem pudor, garanto-te que respeito os que pensam diferente, procuro compreender os pontos de vista dos adversários, o que não me obriga a aceitá-los nem a deixar de debatê-los.
              O Brasil é muito extenso, de modo que o que afeta Florianópolis, em Santa Catarina, pode não afetar Marajá do Sena, no Maranhão. São dois extremos que propositadamente apresento; Florianópolis, uma das maiores rendas e PIB per capita do Brasil, e Marajá do Sena uma das cidades mais pobres do País.
              Para o habitante de Florianópolis o Programa Bolsa Família pode, eventualmente, ser considerado um desperdício de dinheiro, dar dinheiro para vagabundo, dar o peixe em vez de dar a vara e ensinar a pescar, pois ele em geral não precisa de auxílio direto do governo federal. Já para o habitante de Marajá, o Bolsa Família é vital para a subsistência e sobrevivência.
              Quero dizer que acredito que precisamos ter uma visão ampla da problemática nacional, porque ela é vasta, de modo que uma análise profunda não deve considerar somente a minha experiência pessoal.

  4. florianopolis hoje e a cidade grande com maior idh, e maior indice de alfabetizaçao , plena , com um indice superio a media nacional e mais de 200 por cento , e majoritoriamente formadas porimigrantes do leste euroeu , alemaes e italianos , , talvez isto explique o alto nivel de educaçao do estado e da sua capital i

Deixe uma resposta