CORRUPTOS X BOLSONARO

A luta do novo presidente brasileiro para dar decência ao governo não será fácil. A corrupção se espalhou, como uma metástase, no tecido social, político, econômico e de comunicação no Brasil. Mas é neste último, o da comunicação, que há maior resistência e que, contra toda a verdade exposta pela Lava Jato e pela rede social na internet, ainda se debate usando de todos os meios, inclusive a mentira, para pressionar o Executivo Federal a mantê-los com as tetas públicas de acesso ao dinheiro para se alimentarem fartamente. É um ato sujo e covarde, com o qual o sistema de comunicação acredita sobreviver ante a escassez de recursos, acostumado que estava da abundância ofertada no período que vem desde 1996, governo FHC, até 01 de janeiro de 2019. Investem em criação de “crises” entre os Poderes e se utilizam de fakes e de intrigas para ver se seguram um pouco de leitores e de espectadores. Há as exceções, e o povo sabe disso, mas há aqueles que ultrapassaram o bom senso e a sensatez na sua programação e na comunicação com o público. Extrapolaram o bom senso nos seus noticiários, nas novelas e nos programas chegando ao absurdo de valorizar o crime. Em um dos programas “demitiram” um Ministro de Estado por conta própria, grande soberba.

O caminho e a força para essa mudança está nas mãos do povo, na sua vontade de ajudar para que a limpeza desses malfeitores e o expurgo da corrupção da vida pública possa acontecer. Dia 10 de abril próximo, um dos Poderes da Nação, o STF – Supremo Tribunal Federal, aquele que deveria ser o ponta de lança na luta contra as quadrilhas que assolaram e estropiaram o Brasil, vai tentar acabar com a prisão em 2ª instância para favorecer a soltura de muitos bandidos presos pela Lava Jato, entre eles o maior e causa de todos os males que passamos, o ex presidente Lulla e todo seu bando. Só há uma alternativa, o povo partir para cima do STF que está formado por muitos membros que a CPI da Lava Toga vai mostrar, a todos os brasileiros, o grau de envolvimento dos seus membros com a bandidagem e as quadrilhas. Os envolvidos terão suas “fotos” reveladas. Presume-se que pouco mais de um terço será fotografado e com numeração. Por isso é fundamental e extremamente importante que o povo vá às ruas no dia 07 de abril como forma de mostrar sua insatisfação com os juízes do STF. Há uma mobilização nacional marcada para esse dia 07/04, domingo, e como sempre, o povo tem que mostrar seu poder sob pena de não comparecendo, dar forças a esses meliantes que hoje ainda atormentam o Brasil.

Participar da passeata de 07 de abril não quer dizer que deixa de ser importante e fundamental, a manifestação popular diante do Supremo Tribunal Federal no dia 10 de abril, a presença física na frente do STF é da maior importância. Caravanas devem ser montadas para esse fim. A presença do público será um marco na pressão para que todos os ministros do STF saibam que o povo não mais aceitará decisões que beneficiem bandidos, ainda mais os que destruíram com a organização social e política do Brasil. Os mobilizadores de Brasília e do Estado de Goiás, pela proximidade, são os mais importantes nessa tarefa de reunir a população na Praça dos Três Poderes. Os governadores eleitos com apoio dos movimentos anticorrupção estão convocados para dar suporte a essa campanha contra a derrubada da prisão em 2ª instância. O povo tem que fazer valer sua vontade, ela tem que ser soberana.

Determinadas empresas de comunicação que representam as maiores mídias do País, estão em dificuldades financeiras. Nadavam no dinheiro do povo. Uma das grandes revistas já entrou com pedido de recuperação judicial e outras caminham na mesma trilha e muitas já saíram de circulação. Apostaram na inconsciência dos brasileiros. Jogaram todas as fichas no presidiário de Curitiba na crença de que ele voltaria triunfante. O duto de dinheiro público foi fechado pelo presidente Bolsonaro, e agora elas entregam as suas últimas gotas de vida atacando o governo que, em 90 dias, muito já fez, mas não teve divulgação. É a forma que encontraram para tentar dobrar o presidente. Nessa tentativa, estão alinhados até com congressistas da velha política. É a mesma cartilha usada pela imprensa americana contra o presidente Donald Trump. Acusaram-no de conluio com os russos para se eleger e agora ficou provado que nunca houve isso, foi uma criação da mídia para ataca-lo. É o mesmo que aqui procuram fazer os nossos grandes jornais e televisões. A corrupção x Bolsonaro.

1 comentário em “CORRUPTOS X BOLSONARO

  1. Como bem lembravam os luminares da teoria da Comunicação Social, nos anos ’60/’70, do século passado (Marshall McLuhan, David K. Berlo, Paul Larzasfeld e muitos outros), o grande censor dos meios de comunicação social é o público leitor/ouvinte.
    É este que serve de base, com seus índices de circulação e/ou de audiência, para a existência dos veículos de informação, que devem servir a esse mesmo público aquilo que ele espera, em termos de informação e diversão corretas.
    Diferentemente dos procedimentos administrativos, de aspecto diverso, originários de sistemas de governo, a censura popular é firme e forte e em sociedades verdadeiramente democráticas a única que importa.
    Infelizmente ou felizmente, a grande maioria de nossos veículos de comunicação não se deram conta dessa verdade, preferiram afrontar a sociedade e, agora, começam a colher os frutos de sua incúria.
    Bem feito.
    Como diz o ditado popular, “quem com muitas pedras bole, uma termina por lhe cair na cabeça.”

Deixe uma resposta