AS LEIS VALEM PARA TODOS

Nesse exato momento (21/03, 11:30hs) temos dois ex-presidentes da república e vários ex-governadores presos. Além de vários políticos importantes. Estou escrevendo em cima da notícia da prisão de Michel Temer e do Gato Angorá Moreira Franco. Isso é um sinal da força da Lava-Jato, mesmo sob fogo intenso do meio político com apoio luxuoso do Supremo.

Minha sensação é que não dá mais para enfrentar essa onda moralizadora que a sociedade abraçou. Foi surfando nessa onda que Bolsonaro chegou a presidência e não pode frustrar os brasileiros que o escolheram. “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” Foi assim que o Capitão foi conquistando seus eleitores e nós vamos cobrar. O Brasil precisa disso, verdade, transparência e compromisso com o dinheiro público.

Até aqui a Equipe Econômica tem confirmado sua proposta de abrir a economia, equilibrar o orçamento e facilitar os negócios. Sérgio Moro, o outro ministro que também dá o selo de qualidade para o Governo Bolsonaro, trabalha incansavelmente pela Nação. Isso precisa ser muito bem entendido pelo cidadão. Nada é feito pelo Presidente, ou pelo seu Governo, mas pelo Brasil. Essas reformas que estão sendo encaminhadas ao Congresso são o que o Governo habilitado pelo voto, depois de ouvir a sociedade, está entendendo serem necessárias para viabilizar o crescimento econômico e o cumprimento das leis.

As vezes tenho a impressão que o cidadão pode entender mal quando dizem que o Governo ganhou. As mudanças encaminhadas ao Congresso Nacional são em favor de todos nós e caso sejam aprovadas quem ganha não é o Governo, somos nós. O clima de nós contra eles, só faz atrapalhar a compreensão da importância do que está sendo debatido e que decidirá o nosso futuro imediato e no longo prazo.

O acontecimento desta manhã está sendo entendido pelos agentes econômicos como um provável fator desestabilizador para o andamento dos projetos no Congresso. A Bolsa De Valores reage com queda de 1,7% e o Dólar com alta de 1,1% (12hs). Pode ser. Eu acredito que servirá como um alerta para quem ainda acha que pode ser mais forte do que o incessante clamor nacional pelo inalcançável fim da corrupção.

A prisão de Temer pode ajudar o Governo Bolsonaro, se o Presidente e seus filhos entenderem bem que o povo não quer a cabeça de Lulla numa estaca, queremos o crescimento econômico e a queda do desemprego. É inútil perder tempo e gastar cacife com picuinhas contra os derrotados.

Não dá mais para enrolar como os velhos políticos faziam. É preciso jogar aberto de verdade. Não só as contas públicas precisam estarem abertas, acabou também o tempo de reuniões tarde da noite em garagens, favores para amigos. Para isso o povo escolheu o Capitão. Ele precisa manter-se fiel ao seu maravilhoso Discurso da Vitória. “Como defensor da liberdade, vou guiar um governo que defenda e proteja os direitos do cidadão que cumpre seus deveres e respeita as leis. Elas são para todos, porque assim será nosso governo: constitucional e democrático”

1 pensou em “AS LEIS VALEM PARA TODOS

Deixe uma resposta