ARAEL COSTA – JOÃO PESSOA-PB

Caríssimo Berto

Recebi esta mensagem por WhatsApp e confesso que fiquei abismado.

Abstraindo o fato de que ela pode ser “fake”, se a considerarmos verdadeira, somos levados a uma situação de estupor pelo seu conteúdo, que, de certa forma, desmonta sem sombras de dúvidas, a narração mitológica que se construiu em torno dessa “santinha”, que o desenrolar dos acontecimentos parece vão revelar que é “do pau ôco.”

Até bem pouco mostrada por nossa preclara imprensa como um paradigma de virtudes, imolada no altar da pátria dado o seu comportamento público que a transforma em uma Joana D’Arc suburbana, a provável imagem verdadeira da protomártir carioca começa a emergir dos escaninhos por onde circulava com desenvoltura.

Como diziam experientes investigadores, para descobrir a autoria de quase todos os crimes cometidos nesta nossa sociedade dita civilizada basta seguir o dinheiro, que é, quase sempre, a razão desses crimes ou, pelo menos, de muitas desavenças, como essa que se propala manifesta.

Então, pergunte-se: que herança é essa???

Ajude-nos a descobrir, pois se for cultural, será bastante valiosa para toda a sociedade, que decerto enriquecerá com sua divulgação.

Abraços respeitosos,

1 pensou em “ARAEL COSTA – JOÃO PESSOA-PB

  1. Berto… Tem uma história meio confusa nesta briga de gêneros, o PSOL intermediou uma indenização junto a Open Society no valor de 300 mil reais por oito anos para a viuvá da ‘morta’…

Deixe uma resposta