APELO AOS LEITORES FUBÂNICOS

O índice Ibovespa da Bolsa de Valores de São Paulo chegou a 100 mil pontos nesta segunda-feira pela primeira vez em sua história, dentro de um quadro de expectativas de progresso nas reformas pró-mercado prometidas pelo governo de Jair Bolsonaro.

O Ibovespa superou dessa barreira imaginária às 14h42, chegando a 100.037 pontos, mas depois perdeu algum terreno e e fechou a 99.993 pontos, com uma alta de 0,86% em relação ao fechamento de sexta.

Desde que Bolsonaro assumiu a presidência em 1º de janeiro, o índice registra um aumento de mais de 13%.

* * *

Hum…

Que detalhe curioso no último parágrafo desta notícia aí de cima: “aumento de mais de 13%“.

O aumento superou o número do PT.

Confesso que num intendo porra alguma de economia e desse tal “indice Ibovespa”.

Desde segunda-feira que estou aguardando a opinião de Lula, Gleisi e do PT sobre esta notícia, pra saber que posição devo tomar.

Se eles acham isto ruim, com certeza é bom pro Brasil. Claro, lógico, racional, evidente.

Como eles deram o calado por resposta, pergunto aos bem informados leitores desta gazeta escrota:

Isto é uma notícia positiva ou negativa?

É boa ou é ruim?

Agradeço antecipadamente àqueles que irão me tirar das trevas da ignorância.

1 comentário em “APELO AOS LEITORES FUBÂNICOS

  1. Berto,
    não me sinto em condições de atender a seu apelo, pois também estou nas trevas da ignorância sobe a “ciência” econômica.

    Mas vou tenar: Um aumento de 100% na bolsa de valores dever ser muito bom. E foi causado pela visita de Bolsonaro aos EUA, a economia mais forte do mundo.
    No entanto, todos os analistas falam que uma adesão incondicional como esta ao governo dos EUA, o mais criticado em todo o mundo, não é salutar para nosso desenvolvimento e ameaça algumas conquistas no mercado mundial, que fizemos aos trancos e barrancos nos governos de Lula, Dilma e Temer.

    Dizem que é temeroso, sem trocadilho, fazermos agora esta opção por uma politica temerária, de novo sem trocadilho, ao governo norte-americano.

    Vejamos no que tudo isso vai dar. Não gostei da mal falação que o filho do presidente e o “guru” do Governo fizeram por lá sobre nosso vice´-presidente.. O que estão pretendendo com isso?.

    Abs
    Brito

Deixe uma resposta