A MÚSICA NOS ANOS 70

Época difícil para a música brasileira, quando alguns de nossos artistas resolveram se lançar no mercado nacional e internacional cantando em inglês. O caminho para busca do sucesso eram as novelas que mesclavam as trilhas sonoras com músicas nacionais e internacionais. As rádios, na mesma época, também davam preferência para músicas internacionais. Não recordo se por alguma exigência governamental, ou por livre iniciativa, as emissoras de rádio começaram a intercalar músicas nacionais com as internacionais. A MPB já era conhecida devido aos festivais, mas, grandes artistas brasileiros palmilharam a estrada do sucesso valendo-se do anonimato de seus nomes.

Com o passar do tempo, descobrimos quem eram esses artistas que nos bailes embalavam a famosa dança de rosto colado dos anos 70 e felizmente, continuaram a trilha do sucesso cantando em português e cada um imprimindo seu estilo na bela arte da música.

Paul Denver, nome real, Carlos Alberto de Souza

* * *

Grandes Espetáculos: O Conjunto de Dança Folclórica Acadêmica Estatal “Kabardinka”, fundada em 1934, na URSS Rússia, apresenta o gênero de danças de adyghe e folclore caucasiano. Belíssimo.

Кабардинка в Москве

4 pensou em “A MÚSICA NOS ANOS 70

  1. Parabens Sonia Regina. Este video foi uma das coisas mais belas publicadas pela sua sempre prestigiosa coluna.
    Reparei a perfeição de todo espetáculo, cuja produção é superior em muitos dos fabulosos espetáculos da Broadway que assisti algumas vezes.
    No espetáculo em si, reparei que a produção foi fantástica. Veja os bailarinos homens e mulheres, todos, têm a mesma altura. A maquiagem de todos é perfeita e os homens estão todos maquiados iguais. Repare que os homens, durante todo o espetáculo estão dançando na ponta dos pés. A iluminação está soberba e o vestuátrio muito bonito.
    Enfim, foi uma das coisas mais bonitas que já assisti neste prestigioso jornal e na sua coluna, como sempre de muito bom gosto.

Deixe uma resposta