A GRANDE FAMÍLIA

Não consegui descobrir os nomes dos ótimos artistas e tampouco quem produziu esse excelente texto. Faz lembrar humoristas e redatores que já não estão mais entre nós e que deixaram saudades.

Execução de Cangaceiros

* * *

MÚSICOS SOLIDÁRIOS

Na arte da música, o Coral tem como destaque a harmonia de vozes que produzem sons perfeitos. Cantores e instrumentistas produzindo a energia da música que eleva nosso Espírito às esferas fluídicas e proporcionam momentos de Paz e Tranquilidade. A composição é de Henry Mancini, o arranjo do Maestro Peter Hope.

Moon River

9 pensou em “A GRANDE FAMÍLIA

  1. Moon River é uma obra prima do nosso querido H.Mancini. Ganhador do Oscar de melhor canção do ano, 2 Grammys e muitos outros prêmios. Foi gravada pelos maiores cantores da época, tais como Sinatra, A.Wylliams, pela magnífica Ella
    Fitzgerald e dezenas de outras celebridades.
    Esta apresentação pelo coral é muito boa, mas algumas versões orquestradas são ainda melhores. Com esta música escrita para o filme Bonequinha de Luxo, o nosso
    conceituado Mancini entra na lista dos melhores compositores do cinema, se enturmando com Morricone e outros gênios musicais.
    Obrigado pelo seu bom gosto musical.

    • Sr. d.matt, tem toda razão sobre a música orquestrada, tenho um LP que entre outras ótimas músicas, também tem Moon River. Dei preferência ao Coral pois, com o nome “Músicos Solidários”, acredito que não sejam remunerados e sempre que pessoas fazem um trabalho bonito sem receber nada é muito bom divulgar. Conforme consta na postagem do vídeo, foi um concerto pela Paz.

      Agradeço seu comentário sempre acrescentando ótimas informações.

      Um bom domingo pra toda família.

    • Valéria muito bom que você gostou.

      São bem vindos comentários das Comadres que atualmente estão um pouco sumidas do Jornal, onde os “Compadres” são a maioria, mas, são muito educados quando discordam de nossas opiniões.

      Um abraço.

  2. Que bom que você lê os comentários Sonia.
    Estou sempre presente aqui no nosso querido JBS , nos comentários ou em e-mails ao nosso editor Berto.
    O vídeo dos cangaçeiros é imperdível e lembra muito Minas , onde se na primeira meia hora de conversa você não descobre um parentesco muito próximo com o interlocutor, é porque você não é mineiro.
    Um abraço de Valéria de Rosinha de Gustinho.

  3. Excelente postagem, Sonia Regina:

    Essa cena extraordinária me lembrou muitas do excelente filme O BAILE PERFUMADO, dirigido pelos cineastas Lírio Ferreira e Paulo Caldas em 1996. A retomada do Cinema Novo!

    Há uma cena antológica no início do filme do personagem Aramis Trindade, numa interpretação memorável, praguejando sobre os cabras de Lampião que haviam ferido seus soldados.

    Há outra tomada de filmagem da cabeceira do Rio São Francisco, com a trilha sonora de Chico Science e Nação Zumbi cantando Sangue de Bairro!

    Genial!

    https://www.youtube.com/watch?v=Qu22vKeVybM

    O cinema progride quando filme com inteligência e seriedade! O cineasta Halder Gomes, cearense da gema, cineasta genial, está provando isso com Cine Holiúdy, O Shaolin do Sertão e Cine Holiúdy 2: A Shibata Sideral, todos filmados no Ceará.

    • Sr. Cícero, sua colaboração é sempre muito importante, Num País tão grande e com informações sempre mais voltadas aos astros” da “Poderosa”, através de seus relatos vamos conhecendo outros artistas valorosos.

      Grata

      Uma excelente semana para toda família Tavares.

Deixe uma resposta